22.10.07

Construtor do novo universo (ou Carta de suicídio) [tradução]

Gosto da forma como a caneta vermelha parece manchar esse papel. Gosto de pensar na forma como meu sangue há de manchar o chão do estacionamento. Com o tempo, o vermelho ficará mais e mais escuro, e em algum momento as pessoas vão estacionar seus carros e nem vão ver a mancha mais; no máximo, pensarão que é uma mancha de óleo - mas se pensarmos, não é o óleo que mantém o motor funcionando? não é a mesma coisa que poderíamos dizer sobre o sangue?
Minha professora de biologia costumava exaltar as funções e funcionalidades do sangue. Ela era católica, e apesar de nunca ter mencionado nada sobre suas crenças em sala, nós todos notávamos como ela parecia fervorosa quando falava sobre as teorias do 'começo da vida' e exemplificava a Teoria Criacionista católica. Ela nunca falou de Céu ou Inferno quando falava de morte ou corpos mortos.
Eu sempre gostei de imaginar os vermes comendo um corpo morto debaixo da terra, usando cada mísero pedaçinho de alguém que já não é mais para construir um universo totalmente parelelo, um universo sobre o qual pisamos todos os dias e nem nos damos conta. Gosto de pensar que eu serei útil agora. Meu inútil corpo vivo vai ajudar a construir um novo mundo.
Minha mãe costumava dizer que eu e meu irmão éramos parte de uma geração que mudaria o mundo. É claro, com o tempo nós descobrimos que o mundo está sempre mudando, apesar de que sempre me pareceu que gostamos de ir pro lado errado. E, também com o tempo, parece que nos acostumamos ao lado errado.
Mas eu não quero mais ir para o lado errado. Se a vida começou com os vermes, talvez eles provavelmente não deveriam ter pensado em evolução. Talvez eles provavelmente estariam melhor. Melhor ser um verme de verdade do que se sentir um. Melhor ajudar os vermes a fazer a coisa certa dessa vez - acredito que alguns deles perceberam o engano a tempo, formaram um grupo revolucionário e continuaram como vermes pra tentar consertar a coisa toda. Provavelmente o governo evolucionista os deixou pra lá porque não fariam diferença no grande projeto da 'Evolução rumo à Sociedade Humana'. Acredito que eles estavam certos e a revolução nunca saiu realmente do solo.
Nunca fui um revolucionário, é difícil acreditar em revolução, mesmo quando sua mãe diz que ela vai acontecer. O mundo faz você acreditar, em vez disso, em evolução. Isso não tem funcionado comigo até agora. Então de novo eu digo que vou tentar ajudar os caras que parecem estar indo para o lado certo. Minha mãe também sempre repetia que devíamos fazer a coisa certa.
Mãe, isso é o que eu acho que é a coisa certa a fazer. Não fique braba comigo, por favor, não chore sobre o meu caixão. Eu vou construir um mundo melhor. Eu vou estar nas suas memórias, pense em mim como a criança cega e feliz que eu era antes de ver o mundo. Desculpa por te decepcionar, eu vou me enterrar, mas existe uma boa razão pra isso, isso é o meu certo, mãe. Quando papai tiver seus momentos de sanidade, diga a ele que me fui para ser um construtor. Ele vai ficar feliz de saber que seu filho está fazendo um trabalho de homem, que está sendo forte. Você tem que ser forte por nós três, mãe.
Eu não vou ser uma mancha no chão, eu vou ser um construtor debaixo da terra e ajudar a construir um novo universo.

Oct.21st.2007 - traduzido/translated em/in Oct.22nd.2007

Nenhum comentário: